Publicações


E-book Mídia, Politica e Direitos Humanos

Organizadora: Aparecida Luzia Alzira Zuin

O livro compila os trabalhos apresentados no GT1 "Mídia, Política e Direitos Humanos do II Congresso Internacional DHJUS.

 

Revista Direito e Práxis (vol. 9, n.1, 2018 – 21° edição – jan-mar), do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), apresenta um dossiê especial sobre as “Questões Amazônicas” com conteúdo produzido e organizado por alunos e docentes do Mestrado Profissional Interdisciplinar em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça (PPG/DHJUS).

Os artigos tratam de temas que abarcam conflitos agrários, direitos humanos, papel do sistema de justiça na região, além de pontos específicos no âmbito do sistema penal e da resistência socioambiental. 

Dossiê 

Rodolfo Jacarandá, Priscila Matzembacher
323-350

 

Marco Antônio Domingues Teixeira, Delson Fernando Barcelos Xavier
351-371

 

Estêvão Rafael Fernandes, Dalliana Vilar Lopes
372-393

 

Patrícia Mara Cabral de Vasconcellos, Cláudia Vieira Maciel de Sousa
394-416

 

Aparecida Luzia Alzira Zuin, Jorge Luiz de Moura Gurgel do Amaral
417-442

 

Márcio Secco, Elivânia Patrícia de Lima
443-460

 

Ricardo Gilson da Costa Silva, Gustavo Dandolini
461-479

 

 

E-book “Constitucionalidade, Transnacionalidade e Sustentabilidade”

Organizadores: Inês Moreira da Costa e Jorge Luiz dos Santos Leal.

Compêndio de artigos apresentados no seminário de mesmo nome, realizado pela Emeron em junho de 2019. O evento congregou discentes do Programa de Doutorado em Ciência Jurídica (PDCJ – DINTER) da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), do Programa de Mestrado Profissional Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça (PPG/DHJUS) e da comunidade em geral, com o objetivo de aprofundar os estudos acerca de temas vitais para compreender a complexidade do mundo contemporâneo, especialmente em questões de natureza ambiental, social e de grupos minoritários.

 

GRUPO REFLEXIVO PARA HOMENS: APLICAÇÃO DO PRINCÍPIO DA FRATERNIDADE NO CONTEXTO DE ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR

Álvaro Kalix Ferro e Áureo Virgílio Queiroz   

O PODER JUDICIÁRIO NA ERA NEOCONSTITUCIONALISTA: A IMPORTANTE MISSÃO DE PROTEÇÃO ÀS MINORIAS E A RELEVÂNCIA DA SUA FUNÇÃO CONTRAMAJORITÁRIA

Gisele Dias de Oliveira Bleggi Cunha 

GLOBALIZAÇÃO DO RIO MADEIRA, DESLEGITIMAÇÃO E DESTERRITORIALIZAÇÃO DAS COMUNIDADES RIBEIRINHAS

Jovanir Lopes Dettoni e Úrsula Gonçalves Theodoro de Faria Souza

 

E-book "Transnacionalidade e Sustentabilidade: dificuldades e possibilidades em um mundo em transformação" 1ª edição - Volume IV

Organizadores: Carla Piffer, Guilherme Ribeiro Baldan, Inês Moreira da Costa e Rodolfo de Freitas Jacarandá

A obra apresenta artigos de discentes do Programa de Doutorado em Ciência Jurídica (PDCJ – DINTER), do Programa de Mestrado Profissional Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça (PPG/DGHJUS) e da comunidade em geral e visam refletir sobre as profundas mudanças da sociedade atual e as dificuldades e possibilidades para o futuro, a partir das perspectivas do constitucionalismo, da transnacionalidade e da sustentabilidade. Entre os temas abordados estão a cidadania indígena, o direito das mulheres, e-democracia, gestão de resíduos, patentes verdes e outros.

 

A TRANSNACIONALIDADE DOS DIREITOS HUMANOS DAS MULHERES NO ÂMBITO DA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR 

Álvaro Kalix Ferro e Áureo Virgílio Queiroz  

ADMINISTRAÇÃO DA JUSTIÇA NA CONCEPÇÃO DE PÓS ESTADO CONSTITUCIONAL

Úrsula Gonçalves Theodoro de Faria Souza e Jovanir Lopes Dettoni


<<
Agosto 2022
>>
DoSeTeQuQuSe
 123456
78910111213
1415161718
19
20
21222324252627
28293031